Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Mão Santa nomeia traficante para cargo na Secretaria de Saúde

Breno Leandro Rodrigues dos Santos, foi nomeado pelo prefeito Mão Santa para exercer cargo comissionado de Diretor de Gestão Patrimonial e Operacional da Secretária Municipal de Saúde.

Condenado a dois anos e um mês de reclusão por tráfico de drogas, o mecânico Breno Leandro Rodrigues dos Santos, foi nomeado pelo prefeito Mão Santa para exercer cargo comissionado de Diretor de Gestão Patrimonial e Operacional da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Parnaíba. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial de Parnaíba, edição de 25 de janeiro de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

A prisão

O diretor Breno Leandro foi preso em flagrante delito no dia 23 de julho de 2015, após Policiais Militares perceberem uma grande movimentação de pessoas em sua casa, razão pela qual passaram a monitorar a residência por suspeita de comercialização de entorpecentes.

  • Foto: Facebook/Breno LeandroBreno Leandro Rodrigues dos SantosBreno Leandro Rodrigues dos Santos
  • Depois de algum tempo de monitoramento, os policiais constataram que ali estava ocorrendo a venda de entorpecentes e resolveram realizar uma abordagem e encontraram na residência do acusado 274 pedras pequenas de crack e outras 3 pedras maiores, um rolo de alumínio e outros objetos.

  • Em seu interrogatório o acusado reservou-se o direito constitucional de permanecer calado.

    A condenação

    O juiz Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, julgou procedente a acusação e condenou Breno Leandro Rodrigues dos Santos como incurso nas penas do art.33, da Lei 11.343/06 a 06 anos e 03 meses de reclusão. No entanto, considerando o benefício estipulado por lei, em razão de ser primário, tecnicamente possuir bons antecedentes e não existir prova de dedicação a atividades criminosas ou integrasse organização criminosa, reduziu para 02 anos e 01 mês de reclusão, substituindo a penal privativa de liberdade por duas restritivas de direito, a limitação dos finais de semana e a prestação de serviços a comunidade.  A sentença foi dada em 17 de maio de 2016.

    Na sentença, o juiz determinou a expedição de alvará de soltura em favor de Bruno Leandro, que foi posto em liberdade imediatamente.

    Outro lado

    O GP1 entrou em contato com o secretário de Governo de Parnaíba, Carlos Eduardo, na manhã desta terça-feira (25). Ele afirmou não estar ciente da nomeação. “Não tenho conhecimento e só posso me pronunciar quando for informado oficialmente”, declarou.

  • O GP1 tentou contato com o prefeito Mão Santa e com o secretário de Saúde, mas nenhum foi localizado para comentar o caso. 

  • Foto: DivulgaçãoPortaria de nomeaçãoPortaria de nomeação
  • Foto: DivulgaçãoDocumento da Polícia CivilDocumento da Polícia Civil

  • Foto: DivulgaçãoLaudo policialLaudo policial

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.