Fechar
GP1

Mundo

Mapeamento do leito marinho na área de avião desparecido deve ser concluído até sexta

A área de buscas se concentra em um raio de 10 km² ao redor de onde foi detectado um sinal acústico que supostamente viria da caixa-preta do Boeing 777.

Imagem: Força de Defesa Australiana/ReutersO submarino Bluefin-21, que rastreia destroços e a caixa-preta do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu dos radares no dia 8 de março, com 239 a bordo(Imagem: Força de Defesa Australiana/Reuters)O submarino Bluefin-21, que rastreia destroços e a caixa-preta do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu dos radares no dia 8 de março, com 239 a bordo
O submarino não tripulado Bluefin-21, completou nesta terça-feira (22) sua nona missão, mas continua sem encontrar evidências do provável acidente com do avião da Malaysia Airlines. O submarino faz o trabalho de rastreamento das profundezas do Oceano Índico em buscas da aeronave.

O ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, informou que o submarino deve terminar seu trabalho de mapeamento do leito marinho na área de buscas até está sexta-feira (25)

A área de buscas se concentra em um raio de 10 km² ao redor de onde foi detectado um sinal acústico que supostamente viria da caixa-preta do Boeing 777, segundo comunicado divulgado pelo Centro de Coordenação de Agências Conjuntas, órgão responsável por coordenar a operação multinacional.

O Bluefin-21 já fez uma varredura em dois terços da área estabelecida, sem identificar nenhum "objeto" que pertença ao avião. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.