Fechar
GP1

Piauí

Maratona dos Cadeirantes entra no calendário das festividades de Teresina

O evento chega a sua 8° edição com algumas novidades, dentre elas a maratona irá acontecer em três dias com eliminatórias.

A partir de 2014 a Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes passa a fazer parte do calendário das festividades do aniversário de Teresina, de acordo com a Lei nº 4.464 de 23 de outubro de 2013 na qual foi sancionado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, de autoria da vereadora, Cida Santiago.

O evento chega a sua 8° edição com algumas novidades, dentre elas a maratona irá acontecer em três dias com eliminatórias, sendo dia 9 e 10 de agosto as semifinais, isto no Planalto Uruguai e a final que nas últimas edições também acontecia no conjunto, agora acontecerá dia 16 no Parque Potycabana, data em que a nossa capital completará seus 162 anos.
Imagem: DivulgaçãoMaratona dos Cadeirantes(Imagem:Divulgação)Maratona dos Cadeirantes
A competição cresceu tanto com participação de cadeirantes de todos as regiões de Teresina, essas é uma das razões da mudança de local na finalíssima. "A mudança é que para a nossa maratona seja mais organizada dando mais visibilidade, para que todos os teresinenses tenham a oportunidade de prestigiar", é o que destaca Antonio Veras, organizador.

As inscrições podem ser feitas com o próprio organizador, bastando apenas uma ligação para (86) 8856-5018 ou (86) 9940-3958, as categorias são cadeirantes paraplegia e paralisia infantil em cadeira comum e tetraplegia em cadeira motorizada, tanto para masculino quanto feminino e os primeiros colocados de cada uma, ganharão prêmios especiais.

Segue a baixo a programação:

7:30 Abertura Oficial
8:20 Corrida de Cadeirantes com Paraplegia (cadeira comum) – Masculino
8:40 Corrida de Cadeirante com Paraplegia (cadeira comum) – Feminino
9:00 Corrida de Cadeirantes com Tetraplegia (cadeira motorizada) – Masculino
9:20 Corrida de Cadeirantes com Tetraplegia (cadeira motorizada) – Feminino
9:40 Corrida de Cadeirantes com Paralisia Infantil (cadeira comum) – Masculino
10:00 Corrida de Cadeirantes com Paralisia Infantil (cadeira comum) – Feminino

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.