Fechar
GP1

Política

Marcelo Calero toma posse de Ministro da Cultura

O novo ministro agradeceu ao presidente em exercício pelo espaço à área.

Nesta terça-feira (24), o ex-secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, tomou posse de ministro da Cultura. Ele agradeceu ao presidente em exercício, Michel Temer, por dar "espaço" à área.

“Os programas da Prefeitura do Rio são vivo exemplo de gestão republicana. Modelo que será observado com máximo rigor. O partido da cultura é a cultura, não qualquer outro. Estaremos sujeitos àquilo que a sociedade demanda nunca a serviço de um projeto de poder”, afirmou Calero.

Imagem: Globo.comMarcelo Calero toma posse de Ministro da Cultura(Imagem:Globo.com)Marcelo Calero toma posse de Ministro da Cultura

Assim que Temer assumiu a Presidência, ele anunciou que haveria mudanças nos ministérios, uma delas, era que seria transformado o Ministério da Cultura em uma secretaria do Ministério da Educação.

Segundo G1, após essa decisão do presidente em exercício, parte da classe artística começou a fazer fortes críticas por conta desse fato. Diante das polêmicas geradas por conta do assunto, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que Temer iria recriar o Ministério da Cultura.

"Zelaremos pelo fortalecimento institucional do ministério. Vivemos um dos momentos de maior fragilidade desse sistema em toda a história recente do país, gerado pela situação de grande dificuldade financeira a que estava sujeito o MinC nos últimos anos. Agradeço o compromisso do presidente Temer de reverter esse quadro e garantir a cultura espaço” finalizou Calero.

Ministério da Cultura


Segundo a Veja, o colunista Reinaldo Azevedo, adiantou em seu blog que o presidente interino, Michel Temer, vai recriar o Ministério da Cultura. Após uma semana de manifestações por parte da classe artística, Temer decidiu recriar o Ministério da Cultura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.