Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro ainda acredita na aliança do PMDB com Governo

As notícias de que o PMDB ocuparia secretarias em uma reforma de governo para 2017, dividiu lideranças dentro dos dois partidos.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) permanece acreditando que o PMDB e o PT podem caminhar juntos no Piauí, apesar da suspensão das conversas com o governador Wellington Dias sobre a ocupação de secretarias. “Acho que vai ser possível sim”, afirmou em entrevista ao GP1.  

As notícias de que o PMDB ocuparia secretarias em uma reforma de governo para 2017 dividiu lideranças dentro dos dois partidos. Marcelo Castro (PMDB) e Themístocles Filho (PMDB) são a favor da aliança, já o presidente do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), é contra a aproximação, pois defende candidatura própria em 2018.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Marcelo Castro Marcelo Castro

No PT, a senadora Regina Sousa e Assis Carvalho fizeram fortes críticas ao PMDB, o que gerou incômodo aos peemedebistas no Estado e levou à pausa nas conversas. O deputado João Mádison disse em recente entrevista ao GP1, que Assis Carvalho está querendo “dividir o PMDB”.

Questionado sobre os comentários de que o presidente Michel Temer (PMDB) não apoia o acordo, Marcelo Castro foi sucinto em responder “não vi ninguém comentando sobre isso”. O deputado fez questão de afirmar que apesar de acordos partidários, a amizade pessoal com o governador Wellington Dias permanece “cada dia maior”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.