Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro apoia aliança entre PMDB e PSDB

"E acho que esse é o caminho natural do PMDB, a gente estar juntos", declarou o deputado federal.

O deputado federal Marcelo Castro, que recentemente deixou o comando do Ministério da Saúde e retornou para a Câmara, falou sobre as eleições deste ano em Teresina, onde PMDB e PSDB devem estar juntos.

O PMDB indicou o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Júnior, para compor a chapa de Firmino Filho. O acordo entre as siglas é visto com entusiasmo pelo deputado Marcelo Castro. “Eu acho que esse é o caminho do PMDB, o Firmino já foi prefeito algumas vezes, é um prefeito muito coerente que faz um trabalho muito bom em Teresina, se esforçando sempre com as finanças da prefeitura de maneira muito regular, com os pagamentos em dia, nunca atrasou”, declarou o parlamentar.
Imagem: Jociara Luz/GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Marcelo Castro (PMDB)
Marcelo Castro também afirmou que ajudou Firmino durante os sete meses em que esteve à frente do Ministério da Saúde, repassando recursos para Teresina. “Eu me esforcei muito para ajudar na administração dele [Firmino Filho]”, disse.

O parlamentar também declarou que a aliança entre os dois partidos foi apropriada. “Eu acho que esse é o caminho natural do PMDB, a gente estar juntos, PMDB e PSDB. O PMDB indicando o vice está de bom tamanho”, avaliou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles, Luiz Júnior e Firmino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles, Luiz Júnior e Firmino
No dia 5 de abril, durante evento os partidos oficializaram a pré-candidatura de Luiz Júnior como vice-prefeito de Firmino nas eleições de Firmino.

Na ocasião, o prefeito afirmou que confia no PMDB e que o partido tem força política para ajudar a sua coligação a vencer. “Temos uma história com o PMDB que é antiga, não é recente. E não é apenas isso. Nós temos um relacionamento pessoal de muita confiança. Existem condições políticas, históricas e pessoais para que a coligação fosse feita e para que ela saia vitoriosa. Sempre que o PMDB e o PSDB estiveram juntos em Teresina, foi uma vitória”, disse Firmino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.