Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro destaca metas para o próximo mandato

Marcelo também vai defender a destinação de "2% da receita do Imposto de Renda e do IPI exclusivamente para o semiárido do Nordeste".

O deputado federal Marcelo Castro destacou as propostas que pretende defender no próximo mandato. Dentre as bandeiras, Marcelo pretende interiorizar as escolas técnicas e universidades federais para alavancar o desenvolvimento.
Imagem: GP1Marcelo Castro(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Marcelo Castro
“A expansão das escolas técnicas federais e das universidades federias vão colaborar com o desenvolvimento do Nordeste”, explicou.

O parlamentar também defende a criação de uma zona franca no semiárido nordestino. “Como já é feito em Manaus. Minha sugestão é que seja na cidade de Paulistana porque tem a Transnordestina. Inclusive, tem a promessa da presidente Dilma de fazer a transposição do Rio São Francisco para a cabeça do rio Canindé”, citou.

Marcelo Castro também vai defender a destinação de “2% da receita do Imposto de Renda e do IPI exclusivamente para o semiárido do Nordeste”. “Isso já ficaria incluso nos recursos da União e seria uma maneira de fazer crescer a região”, esclareceu.

O deputado federal também pretende incentivar a irrigação na região do semiárido do Nordeste. “Quem irriga sabe que não tem chuva e faz no período em que achar conveniente. Vou lutar para que o governo federal incentive a região Nordeste para que a região possa competir de forma igual com as demais”, falou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.