Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro discute reforma política na Assembleia Legislativa

"A reforma politica deve ser feita para aproximar a classe política da população brasileira", defendeu Marcelo Castro.

Nesta segunda-feira (20), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) participou de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a Reforma Política no Brasil que está sendo discutida na Câmara Federal. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Severo Eulálio (PMDB).
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
Marcelo Castro apresentou os principais pontos da reforma, falou dos problemas do atual sistema, além de ouvir as sugestões e críticas dos deputados estaduais. O parlamentar afirmou que o Brasil vive um momento propicio para que a reforma política aconteça.

“Nunca na história houve condições tão favoráveis para se fazer uma reforma política no Brasil e se não a reforma desta vez, nós temos que nos resignar que não conseguiremos isso via Congresso Nacional”, afirmou o relator da comissão que está discutindo a reforma política.
Imagem: Lucas Dias/GP1Audiência aconteceu na Assembleia Legislativa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Audiência aconteceu na Assembleia Legislativa
Dentre os problemas do atual sistema, Marcelo Castro apontou o custo das campanhas e o fato do poder econômico ter influenciado nos resultados das eleições, como é o caso das doações de empresas para candidatos.  

O deputado federal ainda apontou os pontos que são tidos como unanimidade no Congresso e que deverão passar, são eles: o fim da reeleição, coincidência de todos os mandatos, mandatos de cinco anos, suplência de acordo com o resultado das eleições e o fim das coligações proporcionais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Audiência contou com expressivo número de deputados(Imagem:Lucas Dias/GP1)Audiência contou com expressivo número de deputados
Marcelo Castro ainda defendeu a diminuição da quantidade de partidos no Brasil e disse que o projeto ainda visa aproximar a classe política da população.

“Os partidos têm que ter programa, ideologia e filosofia, não do jeito que está aí. A reforma politica deve ser feita para aproximar a classe política da população brasileira”, defendeu Marcelo Castro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Edson Ferreira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Edson Ferreira
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputada Juliana Moraes Souza(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputada Juliana Moraes Souza
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Zé Santana(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Zé Santana
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Robert rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Robert Rios
Imagem: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luciano Nunes, deputado licenciado e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Luis André(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Luis André
Imagem: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho, presidente da Alepi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themistocles Filho, presidente da Alepi
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho, deputado licenciado e secretário de Meio Ambiente(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ziza Carvalho, deputado licenciado e secretário de Meio Ambiente
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Hélio(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Hélio
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Evaldo Gomes
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Gustavo Neiva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Gustavo Neiva
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Georgiano Neto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Georgiano Neto

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.