Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que maioria do PMDB apoiará Wellington em 2018

O ex-ministro chamou atenção para a contrariedade da maioria dos delegados do PMDB quanto ao alinhamento de setores do partido com o Executivo estadual.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) classificou como “impensável” a possibilidade de a maioria dos 480 delegados do PMDB, durante convenção, serem contrários a coligação com o Governo Wellington Dias (PT).

Apesar de reconhecer que não existe unanimidade, Marcelo Castro reafirmou que a grande maioria das lideranças do partido é favorável a aliança com o Partido dos Trabalhadores.  

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federalMarcelo Castro, deputado federal

“Eu acho isso uma hipótese impensável; É só olhar as pessoas que comandam o partido, a opinião da executiva, do diretório, os deputados estaduais, os suplentes. Não posso falar em unanimidade porque não existe, mas é quase unânime a preferência deles pelo apoio ao Governo”, frisou Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique AlmeidaJoão Henrique Almeida

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa, foi quem chamou atenção para a contrariedade da maioria dos delegados do PMDB quanto ao alinhamento de setores do partido com o Executivo estadual.  Durante entrevista ao GP1, o ex-ministro assegurou que em uma convenção “a maioria dos 480 delegados defenderão candidatura própria”. Em outra ocasião João Henrique chamou atenção para a falta de atenção do PMDB governista com as bases do interior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.