Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que PMDB está aguardando convite de Wellington

“Pelo que eu tenho sentido no partido e de todas as reuniões que temos feito é que a ampla e esmagadora maioria do PMDB é adepta dessa tese da união com Wellington Dias”, disse Marcelo Castro

O deputado federal Marcelo Castro revelou ao GP1 o ambiente dentro do partido acerca do apoio do PMDB ao governador Wellington Dias para as eleições de 2018. O parlamentar afirmou que a maioria “esmagadora” da legenda quer o apoio ao atual chefe do executivo estadual e disse que os únicos contrários a essa posição são o presidente do Sistema SESI, João Henrique e a deputada Juliana Falcão.

“Pelo que eu tenho sentido no partido e de todas as reuniões que temos feito é que a ampla e esmagadora maioria do PMDB é adepta dessa tese da união com Wellington Dias”, declarou Marcelo Castro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo CastroDeputado Federal, Marcelo Castro

O deputado federal afirma que aguarda o governador para reabrir o diálogo, interrompido no final do ano passado. “[Em 2016] nós começamos o entendimento antes das eleições, mas não evoluiu bem. Eu achei por bem dar um freio de arrumação, parar com as negociações. Foi o tempo que veio as comemorações de fim de ano e o PMDB está esperando o convite do governador para voltar as conversas”, disse o parlamentar.

Marcelo Castro comentou ainda sobre o nome de João Henrique para 2018. “[Ele] é um grande companheiro, um peemedebista histórico que tem o legítimo direito de pleitear qualquer candidatura dentro do partido. Então cabe a ele viabilizar a sua candidatura. Mas pelo que eu sinto e vejo na manifestação de todo o partido é no sentido de uma união com Wellington Dias, fazendo duas exceções que já se manifestaram contra nas reuniões: o próprio João Henrique e a deputada Juliana de Moraes Souza”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.