Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro é convidado para ministrar palestra em Harvard

O debate vai acontecer urante o 6º Diálogo Anual Lemann, que tem como tema Beyond the Crisis (Além da Crise).

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), foi convidado pelo Programa de Estudos do Brasil da Universidade de Harvard, em conjunto com a Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Columbia, para ministrar uma palestra na Universidade de Harvard, durante o 6º Diálogo Anual Lemann, que tem como tema Beyond the Crisis (Além da Crise). O evento vai acontecer nos dias 17 e 18 de novembro de 2016 em Cambridge, nos Estados Unidos.

As manifestações de 2013 pela reforma política brasileira, a atual crise política e a recessão econômica serão um dos assuntos debatidos pelo deputado. “O nosso sistema eleitoral é diferente do mundo inteiro. Na minha percepção este é o grande responsável pela instabilidade política que vivemos no nosso país. O sistema de financiamento de campanha atual, por exemplo, contribui bastante para a corrupção”, comentou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo CastroDeputado Federal Marcelo Castro

Assim como os outros participantes, Marcelo Castro terá 15 minutos para apresentação, seguida de discussão com membros da comunidade de Harvard. O evento pretende reunir professores, acadêmicos, intelectuais, políticos, representantes e figuras públicas brasileiras para discutir sobre economia, desenvolvimento sustentável, administração das cidades, segurança pública e educação.

Um dos objetivos do encontro é proporcionar oportunidades de pesquisa acerca dos serviços públicos brasileiros, como forma de auxiliar a recuperação do país. Em diálogos anteriores, foi notado pelo programa de pesquisa, consideráveis avanços nas áreas da democracia, consolidação e instabilidade econômica. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.