Fechar
GP1

Saúde

Marcelo Castro nega ligação entre larvicida e microcefalia

Durante o dia nacional de mobilização contra o mosquito, que acontece em mais de 350 cidades do país, Marcelo Castro afirmou que o governo está trabalhando efetivamente para combater o mosqui

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) negou neste sábado (13), na cidade de Salvador, que os aumentos dos casos de microcefalia no país tenham uma relação com o larvicida Pyriproxyfen. Segundo recentes informações divulgadas na mídia, esse larvicida, que é colocado na água para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti está sendo estudado pois pode ser o culpado pelo aumento desses casos de microcefalia.

"Isso é um boato. Isso é desprovido de qualquer lógica e sentido. Não tem nenhum fundamento. O nosso é aprovado pela Anvisa e usado no mundo inteiro. Pyriproxyfen é reconhecido por todas as agências de regulação do mundo inteiro", disse o ministro.
Imagem: Juliana Almirante/G1Ministro Marcelo Castro em Salvador(Imagem:Juliana Almirante/gp1)Ministro Marcelo Castro em Salvador

Durante o Dia Nacional de Mobilização Contra o Mosquito, que acontece em mais de 350 cidades do país, o ministro Marcelo Castro afirmou que o governo está trabalhando efetivamente para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus.

“A presidente está muito preocupada e assumindo controle das ações que estão sendo desenvolvidas. O Ministério da Saúde sozinho não é suficiente para combater o mosquito. A sociedade brasileira já está consciente da situação. Agora precisamos passar da consciência para a ação”, pediu.

*Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.