Fechar
GP1

Piauí

Marcelo Castro participa de debate sobre a Reforma Politica na sede da OAB

Marcelo Castro afirmou que alguns pontos da Reforma Politica caminham para serem consolidados na comissão, entre eles estão a coincidência de mandatos, que passariam a ter cinco anos.

Na manhã desta segunda-feira (04), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), relator da Comissão Especial da Câmara sobre a Reforma Politica, esteve na sede da OAB do Piauí expondo os principais pontos da reforma e ouvindo opiniões acerca do tema.
Imagem: Lucas Dias/GP1OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Debate sobre a Reforma Politica realizado na OAB-PI
Marcelo Castro afirmou que alguns pontos da Reforma Politica caminham para serem consolidados na comissão, entre eles estão a coincidência de mandatos, que passariam a ter cinco anos, inclusive, no Senado onde os suplentes passariam a serem eleitos de acordo com a votação e o fim das coligações proporcionais.
Imagem: Lucas Dias/GP1OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Debate sobre a Reforma Politica realizado na OAB-PI
O deputado afirmou que essas mudanças visam aproximar a classe politica da população brasileira e que o modelo atual é muito oneroso tanto financeiramente, quanto politicamente além de apontar a coincidência de mandatos como um dos pontos mais polêmicos da reforma.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
“As eleições no Brasil são muito traumáticas, há um custo exorbitante nas campanhas e uma excessiva influencia do poder econômico. Os prefeitos se queixam demais porque não conseguem administrar seus municípios com um planejamento de médio e longo prazo porque ele passa os quatro anos de sua administração fazendo eleição ano sim, ano não, então isso traz um grande desgaste para a administração. Isso tem varias consequências, os convênios são feitos com um governador e se aquele governador perde a eleição, o que assume nem sempre dá segmento a aqueles convênios, o período proibitivo quando não pode haver transferências nem federais, nem estaduais no período eleitoral. Daí um dos pontos de maior convergência no congresso nacional é o da coincidência de mandatos”, afirmou Marcelo Castro.

Além de Marcelo Castro, participaram do evento a vice-governadora Margarete Coelho, a Senadora Regina Sousa, o presidente da OAB-PI, William Guimarães, além de outras autoridades e advogados.
Imagem: Lucas Dias/GP1OAB(Imagem:Lucas Dias/GP1)OAB

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.