Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro quer substituir Cunha na presidência da Câmara

"Com a renúncia dele eu ponho meu nome a disposição do partido. Na segunda-feira, em uma reunião do PMDB, vou falar de minhas intenções", disse.

O deputado Marcelo Castro (PMDB/PI) está disposto a ocupar a presidência da Câmara Federal deixada por Eduardo Cunha (PMDB) que renunciou ao cargo nesta quinta-feira (07). Castro disse ao GP1 que na segunda-feira (11) vai participar de uma reunião para colocar, oficialmente, as intenções ao partido.

Marcelo Castro chamou atenção para a possibilidade do PMDB ficar sem representação na Mesa Diretora da Casa, uma vez que, a presidência era o espaço que a legenda ocupava.
Imagem: José Maria Barros/GP1Marcelo Castro prestigia encontro do PMDB Mulher em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Marcelo Castro prestigia encontro do PMDB Mulher em Picos
“Colegas e correligionários sempre sugeriram que eu colocasse meu nome para disputar a presidência, mas como o Cunha também e do PMDB eu não fiz isso para não causar problemas. Contudo, com a renúncia dele eu ponho meu nome a disposição do partido. Na segunda-feira, em uma reunião do PMDB, vou falar de minhas intenções”.

“O PMDB, que é o maior partido da Câmara, corre o risco de ficar sem representante na Mesa, uma vez que, só possuía a presidência, pois o Eduardo Cunha negociou os demais espaços para ficar com a presidência”, explicou Marcelo.

O parlamentar piauiense ainda colocou que se aparecer um outro nome peemedebista disposto a disputar a presidência adiantou que a situação deverá ser resolvida em votação interna.

“Se tiver outro deputado, vamos para o voto interno. Decidiremos no voto sem problema, sem desarranjos. A importante é que o partido esteja unido”, falou.

Mágoas de Cunha

Marcelo Castro ainda falou sobre a decisão de Cunha e classificou como benéfica a saída do colega de partido. “Foi benéfica para a Câmara e para o Brasil a saída dele da presidência. Agora os trabalhos deverão voltar a normalidade”, disse o deputado federal que ao ser questionado se havia ficado alguma mágoa de Cunha ele se limitou a dizer: “Isso passou, mas ele não agiu de forma correta comigo”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.