Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro quer Themístocles como vice de Wellington Dias

“Themístocles é um nome da mais alta envergadura política, homem conhecido de todos, um grande nome do PMDB”, declarou o deputado federal.

Na manhã de desta quinta-feira (05), membros do PSD estiveram reunidos com o governador Wellington Dias e apresentaram o nome do deputado federal Júlio César (PSD) como uma opção para o cargo hoje ocupado por Margarete Coelho (PP). Mas, se depender do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), é Themístocles Filho que deve subir no palanque ao lado do governador em 2018.

Marcelo Castro, aliado declarado do governo de Wellington defende união entre PMDB e PT para as eleições de 2018, mas ao contrário do PSD, a aliança não é um consenso dentro do partido. O presidente do sistema Sesi, João Henrique Sousa, por exemplo, quer candidatura própria.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Na manhã de hoje, Júlio César (PSD) afirmou que mostrou ao governador a “unidade, a sintonia do partido”. Já o ex-ministro Marcelo Castro acha que “o PMDB merece ser contemplado” em um dos cargos majoritários, senado ou vice-governadoria.

“O que nós entendemos é que o PMDB pela sua envergadura, pela sua dimensão, pela sua expressão, pela sua história caberá, se nós estivermos em uma coligação com Wellington Dias, um dos cargos majoritários que poderá ser a vice-governadoria tranquilamente”, disse o deputado Marcelo Castro na tarde desta quinta-feira (05), alegando a influência do PMDB no estado.

O nome do presidente da Assembleia Legislativa seria a indicação. “Themístocles é um nome da mais alta envergadura política, presidente da Assembleia Legislativa por várias vezes, deputado reeleito por vários mandatos, homem conhecido de todos, um grande nome do PMDB”, defendeu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.