Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro vai discutir propostas da reforma política em audiência

O prazo para a apresentação do relatório final é de 40 sessões do Plenário da Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer no final de maio.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) participa nesta terça-feira (3) de audiência sobre sistemas eleitorais na Câmara. O deputado é o relator da comissão da reforma política.

Na reunião o deputado, que é relator da comissão da reforma política, falará sobre as propostas de reforma política em análise (através das PECs 344/13, 352/13 e outras). A ênfase será nos resultados do Grupo de Trabalho sobre Reforma Política e em consulta popular sobre o tema.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Marcelo Castro(Imagem:Divulgação)Deputado Marcelo Castro
Durante entrevistas, o deputado federal já informou que fará o possível para acelerar a aprovação dos pontos que são consenso para os políticos, como o fim da reeleição e o fim das coligações proporcionais.

O debate sobre sistema eleitoral é um dos temas prioritários do plano de trabalho da comissão, aprovado na última terça-feira (24). Para discutir o tema, o colegiado vai promover audiências com representantes de entidades da sociedade civil, de instituições públicas e especialistas. O outro tema considerado fundamental é o financiamento de campanhas. O prazo para a apresentação do relatório final é de 40 sessões do Plenário da Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer no final de maio.

*Com informações da Agência Câmara

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.