Fechar
GP1

Piauí

Marcha para Jesus 2016 espera reunir cerca de 300 mil pessoas

A Marcha Para Jesus em Teresina é considerada o maior evento cristão da cidade.

Nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, acontece em Teresina a 15ª edição da Marcha para Jesus, considerada o maior evento cristão da cidade. Como o tema “Marchando pela Vida”, o evento espera reunir cerca de 300 mil pessoas de diversas idades e diferentes credos, exaltando a paz e a família. Os participantes percorrerão a Avenida João XXIII, Ponte Juscelino Kubitscheck e Avenida Frei Serafim, saindo da zona leste e indo até o centro da Capital.

Imagem: DivulgaçãoMarcha Para Jesus 2016(Imagem:Divulgação)Marcha Para Jesus 2016

Como a Avenida João XXIII é trecho urbano da BR 343, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou algumas orientações a fim de garantir a segurança dos participantes e demais teresinenses que pretendem trafegar na via, durante o evento.

São elas:
1) A Avenida João XXIII será interditada desde a Ponte Juscelino Kubitscheck até o cruzamento com a Rua Professor Mário Batista (cerca de 500 metros após a rotatória do São Cristóvão - onde fica localizada a Lanchonete “Dogão”), motivo pelo qual recomenda-se evitar transitar pelo local no período das 14:00 às 21:00 horas;

2) As vias locais serão também sinalizadas impedindo o acesso à Avenida João XXIII no trecho de realização do evento, criando-se rotas alternativas – mais detalhes com STRANS e CIPTRAN;

3) Àqueles que precisarem transitar por perto dos locais de realização do evento, que o façam com cuidado, em razão da grande quantidade de pessoas. As vias estarão sinalizadas, mas a colaboração de todos é fundamental para a proteção à vida;

4) Todas as medidas adotadas pela PRF para o evento visam a proteção à vida e integridade física dos participantes do evento, curiosos ou demais pessoas que venham a circular pelo local. Aqueles que vierem a realizar condutas que gerem perigo a qualquer cidadão serão multados e podem vir a ser presos, dependendo da gravidade da conduta.

Imagem: Lucas Dias/GP1Marcha Para Jesus Em Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcha Para Jesus Em Teresina

O Governo do Estado sempre participa da Marcha Para Jesus e para a edição de amanhã (26), está disponibilizado equipe do Corpo de Bombeiros, ajudando com a segurança pública e também do trânsito, em parceria com a Prefeitura de Teresina, o DNIT, e dando suporte com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a fim de garantir um evento seguro aos participantes.

O Pastor Soares, idealizador do evento, disse que a importância do evento repercute na forma como os recursos arrecadados são revertidos. "A Marcha para Jesus proporciona algo tão forte e poderoso, que ela ajuda as pessoas a saírem das situações mais difíceis. Por meio da marcha tiramos essas pessoas das ruas e levamos para um centro, na qual treinamos e investimos nelas e trazemos de volta para o meio da família e da sociedade”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.