Fechar
GP1

Política

Marden comemora suspensão da terceirização do hospital de Picos

Para o parlamentar garante a transparência e legalidade das ações realizadas pelo Governo do Estado.

O deputado Marden Menezes comentou a decisão da juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela de suspender a terceirização do Hospital Justino Luz em Picos.
Imagem: Lucas Dias/ GP1Marden Menezes(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Marden Menezes
Para o parlamentar a decisão garante a transparência e legalidade das ações realizadas pelo Governo do Estado.

Marden alertou ainda que ficará atento ao caso: “A formação da parceria com a OS atende a interesses pessoais sendo totalmente ilegal. A saúde pública é um dos ralos da corrupção, um dos principais dutos por onde são desviados os recursos públicos, vamos ficar atentos para que isso acabe no Piauí”, finalizou o parlamentar.

Entenda o caso

O Governo do Estado está contratando uma organização social baiana, sem fins lucrativos, para a operacionalização e execução de serviços de saúde no Hospital Regional de Picos. Com a medida, o Governo espera alcançar 90% das metas do hospital, o índice atual é de 39%.

De acordo com o cronograma inicial, o hospital passaria a ser gerido por esta organização social a partir da última quarta-feira (30), mas, os parlamentares da oposição, liderados pelo deputado Marden Menezes (PSDB) questionaram o processo, que segundo eles, se deu sem que as partes mais interessadas tenham sido ouvidas. Os parlamentares chegaram a pedir que órgãos como o TCE, Ministério Público Estadual e Federal investiguem o caso.
Imagem: DivulgaçãoDeputados protestam contra terceirização do Hospital de Picos(Imagem:Divulgação)Deputados protestam contra terceirização do Hospital de Picos
Na quarta-feira (30), uma comitiva de parlamentares composta pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Dr. Pessoa (PSD), Rubem Martins (PSB) e Pablo Santos (PMDB) esteve em Picos observando a situação do Hospital e discutindo o assunto com as classes envolvidas. Os parlamentares ainda participaram de um protesto na frente do hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.