Fechar
GP1

Política

Marden Menezes diz que terceirizados estão executando inquéritos

"O que se observa agora é que a Polícia Civil é vítima da terceirização, pois há denúncia de que existe até terceirizado fazendo inquérito, enquanto o Estado tem um déficit de 1.364 agentes",

Nesta quarta-feira (26), o deputado Marden Menezes (PSDB) cobrou do Governo do Estado a nomeação de 118 agentes de polícia civil aprovados em concurso público. O deputado destacou a urgência na nomeação, pois, teria recebido a denúncia que funcionários terceirizados estariam fazendo inquéritos. As declarações foram dadas em pronunciamento do deputado, na Assembleia Legislativa.
Imagem: DivulgaçãoMarden Menezes(Imagem:Divulgação)Marden Menezes
“O que se observa agora é que a Polícia Civil é vítima da terceirização, pois há denúncia de que existe até terceirizado fazendo inquérito, enquanto o Estado tem um déficit de 1.364 agentes”, destacou.

O parlamentar ainda lamentou a redução dos investimentos em segurança pública no Piauí. Segundo ele, em 2009 o orçamento do Estado para esta área era de 5% e em 2014 caiu para 1,4%, com uma média de 1,4 policiais para cada município.

Os agentes, que já concluíram o curso de formação, aguardam a nomeação receberam a informação de que o Governo do Estado divulgaria um cronograma das nomeações na última terça-feira (25), fato que não ocorreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.