Piauí - Piripiri

Marden Menezes cobra do Governo informações sobre obra em Piripiri

O pedido será encaminhado ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Nerinho (PTB).

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão desta quinta-feira (10), onde solicita do governo estadual informações sobre a construção de Centro Comercial- Polo da Indústria Têxtil, que está sendo feito no município de Piripiri.

O pedido será encaminhado ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Nerinho (PTB), onde deverá informar o montante de recursos já utilizados na obra, o valor total previsto até a sua conclusão e ainda a fonte do dinheiro. Solicitou ainda que seja encaminhado o cronograma de execução da obra, assim como a previsão de entrega.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

O prefeito de Piripiri é Luiz Menezes, pai do deputado estadual, que assumiu o comando do município no início desse ano. Em sua justificativa para o pedido, o parlamentar afirma que a obra foi anunciada há muito tempo e que até agora não foi concluída.

“Já se prolonga há muitos anos [a obra], gerando uma nova expectativa na população e, principalmente, no setor têxtil regional, grande gerador de emprego e renda para centenas de famílias locais”, disse o deputado.

Marden destaca ainda que a demora está “frustrando mais uma vez a expectativa da comunidade local, trazendo a preocupação da sociedade sobre a devida utilização dos recursos públicos, razão pela qual são necessárias as informações para o acompanhamento do projeto, bem como a sua conclusão, a fim de atender a necessidade da indústria local com uma obra esperada há muito tempo”.