Fechar
GP1

Piauí

Marden Menezes defende mais discussão no Piauí sobre a Depressão

Em sua justificativa para aprovação do projeto, o deputado afirma que os sintomas são difíceis de serem identificados e por isso é importante debater o tema com a população.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que tem como objetivo incentivar mais discussão sobre a depressão. O projeto é de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) para a instituição da Semana de Conscientização sobre Depressão entre Adolescentes, Jovens e Adultos.

Em sua justificativa para aprovação do projeto, o deputado afirma que os sintomas são difíceis de serem identificados e por isso é importante debater o tema com a população. Se o projeto for aprovado, o governo estadual fica responsável por realizar, na primeira semana do mês de setembro, várias atividades em escolas, hospitais, órgãos públicos e privados sobre o assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

“O diagnóstico da depressão em adolescentes e jovens pode ser de difícil reconhecimento, uma vez que estes geralmente ainda não sabem relatar claramente o que sentem. Os sintomas podem ser confundidos com preguiça e irritação, ou comportamentos para chamar a atenção, e por isso os adolescentes e jovens podem sofrer efeitos deste transtorno sem um diagnóstico e um tratamento adequado. Assim como a depressão em adultos, o tratamento deve sempre ser realizado pelo psicólogo que acompanhará o paciente e orientará a sua família”, afirmou o deputado.

Ele explica ainda que “no entanto, iniciativas como a proposta ora apresentada é de pertinência inigualável, pois mesmo no meio médico e pedagógico, essa problemática é pouco discutida. Eis o porquê a necessidade de fomentar esse assunto da depressão”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.