Fechar
GP1

Política

Marden Menezes pede auditoria do TCE na prefeitura de Piripiri

Segundo o deputado estadual, a auditoria se faz necessária após a ocorrência de diversas denúncias.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento pedindo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a realização de auditoria no Instituto de Previdência Própria do município de Piripiri. O documento foi aprovado, na sessão de quinta-feira (4).
Imagem: Rayane Trajano/GP1Marden Meneses(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Marden Meneses
Segundo o deputado estadual, a auditoria se faz necessária após a ocorrência de diversas denúncias no município de Piripiri sobre a utilização indevida dos recursos do Fundo Previdenciário Municipal.

Obra na PI-258

O deputado também apresentou requerimento ao governador Wellington Dias (PT) e ao Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), sob a gestão de José Dias, para que seja feita a conclusão da PI-258, que liga o município de Piripiri a Domingos Mourão.

“As obras já foram iniciadas e paralisadas algumas vezes e a sua conclusão é de grande importância para desenvolvimento da região, além de evitar a perda de recursos”, destacou o deputado.


Outro lado

Em entrevista ao GP1, o assessor especial da prefeitura, George Lucas, negou qualquer irregularidade no Instituto de Previdência Própria de Piripiri (IPMP) e que a dívida do instituto foi parcelada e começará a ser paga no próximo mês.

“Nós mandamos no ano passado para a Câmara uma lei de parcelamento da dívida do IPMP. A Câmara aprovou o pagamento parcelado da dívida e nós iremos começar esse pagamento a partir desse mês de março. Inclusive o débito da nossa gestão é muito pouco, a maior dívida era da gestão passada, do Luis Menezes, que por sinal é pai do deputado Marden. Nós pegamos todo esse débito do pai dele, junto com o pouco da nossa gestão e vamos pagar. Na verdade essa auditoria já tinha sido feita assim que o prefeito assumiu a gestão e assim foi constatada essa dívida”, disse.

Segundo o assessor George Lucas, as contas da prefeitura estão equilibradas e a intenção do deputado Marden Menezes é confundir a população, sobre a boa gestão do prefeito Odival Andrade.

“Essa é uma tentativa do deputado Marden de tentar confundir a população. A previdência do município e o INSS estão com as contas equilibradas. Inclusive vamos começar a pagar o salário de janeiro logo após o carnaval. Diante desse quadro, onde muitas prefeituras estão pagando salários atrasados, nós estamos pagando em dias, que aqui é até o dia 10 do mês, mas como é quarta-feira de cinzas, vamos começar a partir do dia 11 de janeiro. Só nesse ano de 2016 vamos entregar mais de 100 obras. Tanto é que Piripiri foi considerada em uma pesquisa da Firjan, a segunda cidade mais desenvolvida do Piauí, perdendo só para Teresina. Essa pesquisa adota critérios como saúde, educação, geração de emprego, o tanto que a cidade é atrativa para morar. Se nós não tivéssemos com as contas equilibradas como o Marden fala, nós não estaríamos nessa situação. No IPMP temos mais de 20 milhões aplicados, para que essas contas do município continuem equilibradas”, destacou o assessor.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.