Fechar
GP1

Piauí

Margarete Coelho comenta o caso de estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí

As jovens que foram estupradas e agredidas pelos acusados estão internadas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

A vice-governadora Margarete Coelho (PMDB), que faz parte do Núcleo de Combate ao Feminicídio no Piauí, comentou o caso de estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí. Quatro meninas foram alvos dos acusados. Quatro menores foram apreendidos pelo crime e um homem está ainda sendo procurado.

As jovens que foram estupradas e agredidas pelos acusados estão internadas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Margarete fez uma visita às jovens e afirmou que o núcleo irá dar todo o suporte para as vítimas e as famílias.

“Estamos aproveitando esses momentos de crises para evoluir o núcleo. Algumas questões estão sendo aprimoradas. Fazendo com elas sejam atendidas por mulheres no hospital. Será uma delegada que vai ouvir os depoimentos delas. Esse atendimento será dirigido às mulheres, mas as famílias também”, disse em entrevista ao Piauí 1º Edição.
Imagem: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
Para a vice-governadora é preciso que sejam implantadas políticas públicas para os jovens, já que nesse caso quatro menores de 17 anos participaram desse estupro coletivo.

“Os agressores já foram pegos pela polícia, mas temos que evitar que isso aconteça. Temos que saber como estamos educando, como justifica quatro menores de 17 anos fazerem isso. As políticas tem que vir nesse sentido de restabelecer a igualdade”, afirmou Margarete Coelho.

A vice-governadora afirmou que o núcleo está sendo aprimorado cada vez mais. “As políticas de gênero, voltadas para as mulheres, tem que haver na área da segurança pública, na área da saúde, em várias áreas. Nós implantamos a 1ª Delegacia de Feminicídio do Brasil. Na corregedoria das polícias também tem núcleo. Na Central de Flagrantes temos um núcleo. Nesses momentos de crise se percebe o que está funcionando. Temos que integrar o serviço de saúde com o de segurança, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.