Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete Coelho comenta sobre apoio do PP nas eleições da APPM

"Nós estamos esperando o posicionamento do Ciro [Nogueira] para sabermos quem o PP vai apoiar nas eleições da APPM", disse a vice governadora.

A vice-governadora do Estado, Margarete Coelho (PP), comentou ao GP1 nesta sexta-feira (18) sobre qual candidato o Partido Progressista irá apoiar para concorrer à presidência da Associação dos Prefeitos dos Municípios (APPM). Ela falou a respeito do assunto durante a solenidade de promoção de 144 oficiais da Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral da PM.

Segundo ela, a decisão depende de uma decisão nacional da legenda. "Nós estamos esperando o posicionamento do Ciro [Nogueira] para sabermos quem o PP vai apoiar nas eleições da APPM", disse a vice governadora.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

O Partido Progressista, sigla que mais cresceu nas eleições municipais de 2016, já havia decidido que não iria com um candidato próprio para o pleito de 2017. A informação havia sido confirmada ao GP1 pelo presidente estadual da legenda, deputado Júlio Arcoverde.

Pré-Candidatos

Dois prefeitos já manifestaram a vontade de assumir o cargo de presidente da APPM a partir de 2017. São eles Gil Carlos, de São João do Piauí, e Patrícia Leal, de Altos, ambos do PT. A candidata já tem o apoio do deputado federal Assis Carvalho.

Enquanto isso, Gil Carlos conta com o nome do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que será o primeiro vice-presidente da chapa. Além disso, o prefeito Valdemar Santos, de São José dos Peixes, será o segundo vice-presidente, e Dó Bacelar, do município de Porto, será o terceiro vice-presidente. O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho da Caridade, que já havia se manifestado como um dos pré-candidatos, retirou a pré-candidatura e deve apoiar o prefeito são-joanense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.