Fechar
GP1

Piauí

Margarete Coelho cria comitê para incentivar exportações no estado

Esse comitê vai desenvolver a cultura exportadora no Estado do Piauí, aumentar e qualificar a base exportadora.

A governadora em exercício Margarete Coelho publicou um decreto de nº 17.530, de 11 de dezembro, onde cria o Comitê Estadual de Promoção da Cultura Exportadora do Estado do Piauí (CEPCE).

Ela destacou no decreto que existe a necessidade do desenvolvimento do Estado do Piauí na realização de negócios no mercado internacional com a exportação, assim como o desenvolvimento de ações nesse sentido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Esse comitê será composto por representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Câmara de Comércio Piauí, Fiepi, Zona de Processamento da Exportação de Parnaíba, da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, da Receita Federal do Brasil, da Associação Industrial do Piauí e da Companhia do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Esse comitê vai desenvolver a cultura exportadora no Estado do Piauí, aumentar e qualificar a base exportadora, apoiar a internacionalização das cadeias produtivas, articular ações de capacitação junto às instituições, fomentar políticas estaduais de comércio exterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.