Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho defende em Picos alternância no comando da Assembleia Legislativa do Piauí

Apesar de reconhecer o trabalho realizado pelo atual presidente Themístocles Filho, vice-governadora afirma que é salutar uma alternância no comando da casa.

Em visita a Picos na última sexta-feira, 23, a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho (PP), defendeu alternância na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí.

A eleição será realizada no próximo domingo, 1º de fevereiro, e dois candidatos disputam o comando da Casa. O atual presidente Themístocles Sampaio Filho (PMDB), candidato da oposição, e Fábio Novo (PT), representante da situação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Margarete Coelho defende alternância no comando da Alepi(Imagem:José Maria Barros/GP1)Margarete Coelho defende alternância no comando da Alepi
Margarete Coelho disse que o governo defende, e é um dever fazê-lo, não é a questão de eleger um candidato da situação ou da oposição. Na realidade, estão pleiteando na Assembleia Legislativa do Piauí é a alternância no poder.

“Nós temos um presidente que tem relevantes serviços prestados. É fato, não se nega isso! Não se trata de questionar a atual administração, mas é uma gestão que já está faz algum tempo e é salutar, isso é do regime democrático, a alternância no poder” – reafirma a vice-governadora Margarete Coelho.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vice-governadora participa de solenidade na Policlínica de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vice-governadora participa de solenidade na Policlínica de Picos
Segundo ela, é nesse sentido que o governo está trabalhando. No fortalecimento do processo democrático, inclusive, com alternância no poder em cargos chaves como é a chefia do legislativo.

Participação no governo

Sobre a participação do PP no governo de Wellington Dias (PT), Margarete Coelho não demonstrou qualquer insatisfação. Destacou, por exemplo, que o partido tem a vice-governadora, uma parceria que não pode ser afastada.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vice-governadora acompanha comitiva alemã a Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vice-governadora acompanha comitiva alemã a Picos
Ressaltou ainda que parte da infraestrutura ficou com o partido, equivalendo também o espaço que tem na esfera federal. “Isso nos dá uma perspectiva de podermos trabalhar bem com essa articulação nas esferas” – pontua.

A vice-governadora alertou, no entanto, que não é porque o partido está nessa pasta que vai se ater somente a ela. Até porque, segundo Margarete Coelho, defende que o governo de Wellington Dias não seja ilhas de administração.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.