Fechar
GP1

Piauí

Margarete Coelho defende maior participação das mulheres na política

A vice-governadora Margarete Coelho participou do debate sobre a reforma política, realizado ontem (20), no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença do deputado federal Marcelo Cast

A vice-governadora Margarete Coelho participou do debate sobre a reforma política, realizado ontem (20), no plenário da Assembleia Legislativa, com a presença do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da proposta na Câmara dos Deputados.

Imagem: DivulgaçãoMargarete Coelho despede-se da Assembleia Legislativa(Imagem:Divulgação)Margarete Coelho



Margarete elogiou o pluralismo de ideias e a capacidade do relator de ouvir e se deixar influenciar pelo que é colocado nessas audiências.“Um dos pontos que consideramos crucial nessa reforma é a discussão da democracia interna nos partidos. Vários temas têm sido discutidos, como no debate promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, como a cláusula de garantias, o voto de todos os filiados e não delegados, as cotas femininas nos partidos, o fim da eternização das comissões provisórias, a competência para julgar as questões dentro dos partidos, a regulamentação das prévias partidárias”, citou a vice-governadora, que é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Marcelo Castro disse que o fenômeno da subdelegação das mulheres na política é um fenômeno mundial, mas que na sua proposta para a reforma política vai estar previsto que, no mínimo, um terço das vagas dos candidatos dos partidos sejam destinadas às mulheres.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.