Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho diz que espera desempenhar bem o papel de governadora durante viagem de Wellington

Como o governador se ausentará do país, a vice-governadora Margarete Coelho deve assumir o governo pelo período em que durar a viagem de Wellington.

No próximo dia 23 de julho, o governador Wellington Dias embarcará para os Estados Unidos para negociar a liberação de recursos para o Piauí junto ao Banco Mundial. Como o governador se ausentará do país, a vice-governadora Margarete Coelho deve assumir o Governo pelo período em que durar a viagem de Wellington. Será a primeira vez na história do Piauí que uma mulher assumirá o posto de governadora do estado.

A vice-governadora reconhece que sua chegada ao posto de governadora, mesmo que interinamente, é um fato histórico, mas, afirma não considerar o fato como uma vitória pessoal e que espera fazer uma boa gestão para mostra que as mulheres são capazes de ser boas gestoras, além de incentivar que outras mulheres ingressem na política.
Imagem: Luiz Carlos/GP1Margarete Coelho(Imagem:Luiz Carlos/GP1)Margarete Coelho
“De fato é um fato histórico, é um marco histórico, mas como eu digo sempre, eu não vejo isso como uma vitória pessoal, eu não vejo isso como um objetivo pessoal, eu vejo isso como um objetivo coletivo, do coletivo das mulheres. Então, é a primeira vez que uma mulher consegue chegar aqui e eu espero desempenhar bem o meu papel, não só para demonstrar que vale a pena votar em mulher, que nós podemos sim ser boas administradoras, mas também para que outras mulheres percebam que é possível, que a gente pode chegar ao poder e continuarmos íntegras e continuarmos mulheres éticas”, afirmou a vice-governadora ao GP1.

Margarete Coelho nasceu em São Raimundo Nonato, é casada, mãe de duas filhas, advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual. É mestranda em Direito Público pela Unisinos. Foi eleita pela primeira vez para exercer o mandato de deputada estadual do Piauí em 2010 quando recebeu 22.749 votos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.