Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho diz que seria uma honra ter Wellington no PP

Mesmo sem dar sinais de que pretende mudar de partido, tem circulado nos bastidores que o PP, presidido nacionalmente pelo senador piauiense, Ciro Nogueira, seria uma boa alternativa para o p

A mídia nacional já havia ressaltado o assédio do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes a alguns governadores do PT tentando atrai-los para outros partidos motivado, sobretudo, pela incerteza da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do país em 2018. O nome do governador do Piauí, Wellington Dias (PT) chegou a ser citado e desde então, o assunto passou a fazer parte da análise de políticos mais experientes do Estado que, aliás, não acham uma utopia a possibilidade. Inclusive, para alguns, isso seria uma questão de sobrevivência política, devido ao momento de turbulência que o PT enfrenta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Mesmo sem dar sinais de que pretende mudar de partido, tem circulado nos bastidores que o PP, presidido nacionalmente pelo senador piauiense, Ciro Nogueira, seria uma boa alternativa para o petista. O GP1 ouviu, na tarde desta segunda-feira (14), a vice-governadora Margarete Coelho sobre o assunto e apesar de assegurar que Wellington nunca sinalizou deixar o Partido dos Trabalhadores, ela admite que seria uma honra ter um quadro do peso político do governador piauiense, filiado ao PP.

“Olha, sinceramente eu acho uma possibilidade muito improvável e remota o governador Wellington Dias deixar o PT, mesmo porque ele sempre deixou isso bem claro a todos. Mas, não posso negar que seria uma honra grande ter um nome do quilate do governador no PP. Aliás, que partido não gostaria de tê-lo nos quadros. No entanto, posso lhe assegurar que isso nunca foi tratado com o PP e acho que não há a menor possibilidade dele deixar o Partido dos Trabalhadores”, afirmou a vice-governadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.