Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho diz que situação financeira do Estado se aprofundou nos últimos dois anos

"Não se trata de pintar o quadro caótico do Estado, mas a situação está aí e todos estão vendo as escolas de tempo integral tendo que fechar mais cedo por falta de condições para atender aos

A vice-governadora eleita, Margarete Coelho (PP), concedeu entrevista durante o programa Bom Dia Meio Norte na manhã desta terça-feira (25) e falou sobre os desafios que o novo Governo vai assumir diante da atual situação do Estado.

De acordo com Margarete Coelho, os problemas envolvendo áreas importantes como a saúde, educação e segurança evidenciam o momento delicado do Estado, que perpassa ainda pelo excesso de contratações de serviços terceirizados, onde o governo não sustenta os pagamentos nos prazos estipulados em contratos com os fornecedores.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Margarete Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Margarete Coelho
“Não se trata de pintar o quadro caótico do Estado, mas a situação está aí e todos estão vendo as escolas de tempo integral tendo que fechar mais cedo por falta de condições para atender aos alunos”, comentou a vice-governadora eleita que ainda fez um rápido diagnóstico da situação financeira e administrativa do Estado ao afirmar que “o quadro se aprofundou nos últimos dois anos”, ressaltou.

Indagada sobre quais medidas o novo governo deverá tomar para tentar sanar alguns pontos que ainda vão refletir no ano de 2015, Margarete Coelho foi contundente. “A população pode confiar que nós vamos tomar decisões que o Estado volte a crescer e em alguns momentos vamos ter que cortar a própria carne”, ressaltou.

Em se tratando da nova composição do governo a partir de janeiro, Margarete Coelho preferiu não citar nomes, mas reforçou que o governador eleito, Wellington Dias, vai sentar com os partidos que contribuíram durante as eleições e ver que forma cada um vai participar.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.