Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete Coelho fala sobre Plano de Segurança Pública no Piauí

"O plano vai ser debatido em cada um dos [12] territórios. Nós vamos nos deslocar, ele vai ser itinerante", disse a vice-governadora.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, comentou na tarde desta quinta-feira (12), sobre o que será discutido na reunião coordenada pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, para tratar da elaboração do primeiro Plano Estadual de Segurança Pública. 

“A Secretaria de Segurança Pública vai apresentar dados por região. O plano vai ser debatido em cada um dos [12] territórios. Nós vamos nos deslocar, ele vai ser itinerante. Nós achamos que depois que iniciarmos, dois ou três meses, nós já temos condições de apresentar essa proposta ao governador”, afirmou a vice-governadora.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Margarete CoelhoMargarete Coelho

O encontro acontece no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina, com representantes do Gabinete de Gestão Integrada do Estado.  A delegada Eugênia Villa também ressaltou a importância do encontro.

“Quando a gente tiver crise, nós vamos ter outras reuniões. Essa é importante porque, hoje, o Fábio Abreu vai demonstrar um pré-projeto da nossa metodologia do primeiro Plano Estadual de Segurança Pública. E esse plano vai ter a dimensão da segurança cidadã e da segurança humana, que são preconizadas pela ONU. Nós vamos ouvir tanto a comunidade, nos 12 territórios, como vamos também ouvir a comunidade acadêmica”, disse a delegada Eugênia Villa. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.