Piauí

Margarete Coelho lança o evento Ópera Serra da Capivara

A Ópera da Serra da Capivara, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho.

GERMANA CHAVES E BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Margarete Coelho faz lançamento do Ópera da Serra da Capivara

A governadora em exercício Margarete Coelho (PP), lançou na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio de Karnak a Ópera da Serra da Capivara. A solenidade foi bastante prestigiada por lideranças políticas do Estado, dentre elas o secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT), o prefeito de Coronel José Dias, Maninho, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, o secretário de Turismo, Flávio Nogueira, entre outras autoridades.

A Ópera da Serra da Capivara ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, e é a primeira edição do evento que possui uma mistura cultural, reunindo música, dança, teatro, imagem, luz e cores. Tudo ocorrerá no anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, Sertão piauiense.

Margarete Coelho afirmou que toda a cidade está sendo preparada para atender os turistas. “Estamos cuidando para que não haja problema de abastecimento de água. Estamos cuidando para que os hotéis estejam preparados. O hotel da Serra da Capivara estava fechado, mas ele será reaberto, os restaurantes estão preparados, a cidade limpa, segura, com a internet reforçada, em fim, cuidando dos mínimos detalhes para que a Ópera da Serra da Capivara entre para história”, afirmou.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro explicou que também haverá uma programação cultural na cidade para atender os turistas. “A cidade está no ponto, preparada, com infraestrutura, com limpeza, iluminação, com a rede hoteleira, com a população inteira envolvida e ansiosa. No evento vamos ter música, teatro, dança, com algo nunca feito no Piauí e no Nordeste. O cenógrafo do evento trabalhou nos eventos paraolímpicos e estamos preparando algo belíssimo. Também teremos ópera na cidade que vai acontecer no dia 23, 24 e 25 julho, que vai ter também teatro e dança dentro da cidade, na Praça do Abrigo. Vai ser um evento menor, mas vai acontecer na mesma intensidade e dedicação do na Serra da Capivara”, explicou a prefeita.

O secretário estadual de Cultura, afirmou que “o evento vai ser um sucesso e vai dar certo sim. Rebatendo os comentários das pessoas maldosas que torcem contra. A operação será um sucesso podem apostar”.

MAIS NA WEB