Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho pode voltar a disputar cargo na Assembleia

A possiblidade não deverá ser descartada pela progressista em virtude do grande número de interessados no cargo de vice-governador.

Embora a vice-governadora do Piauí Margarete Coelho coloque que seu destino político dependerá das orientações do PP, ela já começa a ser sondada pelas lideranças políticas que lhe dão sustentação, acerca da possiblidade de voltar a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, onde já exerceu um mandato e abriu mão de tentar se reeleger para ser vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) em 2014.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

A possiblidade não deverá ser descartada pela progressista em virtude do grande número de interessados no cargo de vice-governador. Partidos de ampla envergadura como PSD e PMDB estão na “briga”. No caso dos peemedebistas, o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho seria o escolhido para fazer dobradinha com Wellington.

Margarete reúne todas as prerrogativas para retornar ao parlamento estadual, sobretudo, pelo bom desempenho que imprimiu e vem imprimindo nos dois cargos, tanto de vice quanto o de parlamentar. Somado a todos esses componentes, a progressista continua contando com as bases que já possuía, além das que conquistou ao longo desses três anos no Governo. Portanto, apoios não seriam o problema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.