Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho traz propostas voltadas para as mulheres

Dentre as propostas apresentadas por Margarete Coelho, muitas são voltadas para as mulheres do Piauí.

A deputada estadual Margarete Coelho (PP), candidata a vice-governadora pela coligação "A Vitória com a Força do Povo", que tem como candidato ao governo o senador Wellington Dias (PT), disse que pretende fazer um governo onde a mulher seja valorizada em todos os aspectos.

A candidata a vice governadora falou ao GP1 que está levando sua experiência para a coordenação da campanha do candidato Wellington Dias, e juntos estão fazendo um trabalho saudável.

Dentre as propostas apresentadas por Margarete Coelho, as relacionadas à saúde são as que mais beneficiam as mulheres.

“Não temos um hospital voltado para as mulheres no nosso Estado, e quando eu digo mulheres, digo todas as mulheres, em todas as fases, todas as idades, e em todas as necessidades que a mulher apresenta. Sabemos que no nosso Estado, muitas pessoas do sexo feminino chegam a falecer na hora do parto, ou até mesmo de doenças como câncer, que têm uma incidência muito grande no Piauí. Não temos também unidades móveis de saúde que venham a atender as mulheres do nosso Estado, e isso é uma preocupação minha”, disse a deputada estadual.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Margareth Coelho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Margareth Coelho
“Quanto à justiça, pretendo lutar pela regularização das famílias piauienses, pois muitas não são regularizadas. Temos também o caso de algumas uniões estáveis que não são reconhecidas no Piauí, e pretendo lutar para que todos os piauienses venham a usufruir dos benefícios sociais”, destacou Margarete Coelho.

Margarete Coelho diz que pretende incentivar o desenvolvimento da mulher em todos os sentidos.

De acordo com a candidata do Partido Progressista, cerca de um terço dos lares piauienses são mantidos por mulheres, além das pequenas e médias empresas do Estado que contam com mulheres na sua direção.

Ainda falando da mulher piauiense, no quesito segurança, Margarete Coelho afirma que é sua intenção fazer com que a mulher seja protagonista do seu processo de emancipação e assim, sejam diminuídos os casos de violência contra a mulher, seja doméstica, urbana, empresarial ou qualquer outro tipo de agressão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.