Piauí - Teresina

Margarete lançará Ópera da Serra da Capivara nesta segunda-feira

A Ópera da Serra da Capivara é a primeira edição do evento que possui um mix cultural, reunindo música, dança, teatro, imagem, luz e cores, na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada.

- atualizado

Nesta segunda-feira (17), às 10 horas, a governadora em exercício, Margarete Coelho, o secretário da Cultura, Fábio Novo, o secretário do Turismo, Flávio Nogueira, e demais autoridades do estado recebem a equipe da organização do evento Ópera da Serra da Capivara no Salão Azul do Palácio de Karnak para o lançamento oficial do evento.

A Ópera da Serra da Capivara, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, é a primeira edição do evento que possui um mix cultural, reunindo música, dança, teatro, imagem, luz e cores, na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara, Sertão do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vice Governadora Margarete coelho Vice Governadora Margarete coelho

Serão três noites de espetáculos abertos em um local de beleza arrebatadora, conhecido como berço do homem americano. No evento será realizada a apresentação oficial do site Ópera da Serra da Capivara onde os interessados poderão ter acesso a informações sobre o Parque, evento, programação e atrações, como chegar e aonde ficar.

A expectativa é que o evento seja uma viagem musical e arqueológica, inserida na ideia que se multiplica pelo País de abrir novos espaços para produções artísticas e culturais de boa qualidade, em locais fora dos grandes circuitos produtores de cultura de massa.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB