Fechar
GP1

Brasil

Maria Silvia Bastos renuncia à presidência do BNDES

Maria deixa à presidência do BNDES, segundo ela, por questões pessoais.

Na tarde desta sexta-feira (26), a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, renunciou ao cargo. A decisão já foi comunicada ao presidente Michel Temer. Na conversa com o presidente, que ocorreu às 15h, Maria Silvia alegou questões pessoais. Maria foi indicada ao cargo pelo presidente.

Segundo a Veja, a gestão de Maria vinha sendo muito criticada por empresários, mas Temer sempre fazia questão de elogia-la sempre que podia. No primeiro pronunciamento que fez após a delação da JBS, Temer a citou como uma das peças que estava funcionando no governo.

  • Foto: Daniel Silveira/G1Maria Silvia BastosMaria Silvia Bastos

Maria Silvia enviou carta aos funcionários, onde disse que deixa a presidência por questões pessoais e que tem orgulho de ter trabalhado no BNDES. “Deixo a presidência do BNDES por razões pessoais, com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país.”

Leia abaixo:

"Prezados benedenses,

Nesta sexta-feira, 26 de maio, informei pessoalmente ao presidente Michel Temer a minha decisão de deixar a presidência do BNDES.

Todos os diretores permanecem no cargo e o diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do Banco.

Deixo a presidência do BNDES por razões pessoais, com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país. Nas duas passagens que tive pelo Banco, como diretora, nos anos 90, e agora, como presidente, vivi experiências desafiadoras e de grande importância para a minha vida profissional e pessoal.

Neste ano à frente da diretoria do BNDES busquei olhar para o futuro, estabelecendo novos modelos de negócios e estratégias para o Banco, sem descuidar do passado e do presente, sempre tendo em mente preservar e fortalecer a instituição e seu corpo funcional.

Desejo boa sorte a todos, esperando que sigam trabalhando para que o BNDES continue sendo o Banco que há 65 anos faz diferença na vida dos brasileiros.

Um grande abraço,

Maria Silvia".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.