Fechar
GP1

Política

Marllos Sampaio e Firmino Filho visitam futura sede do Centro de Atenção ao Idoso

As obras são duas Academias de Saúde para a terceira idade e o Centro de Atenção ao Idoso na zona sul da capital.

O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) e o Prefeito de Teresina Firmino Filho visitaram na manhã desta segunda-feira (09), obras realizadas na zona sul da capital, entre elas, duas Academias de Saúde para a terceira idade e o local que vai abrigar o Centro de Atenção ao Idoso que será construído com emendas do parlamentar.

Imagem: DivulgaçãoObras realizadas na zona sul da capital(Imagem:Divulgação)Obras realizadas na zona sul da capital

Marllos destinou recursos para a construção de três Academias Populares na região Sul de Teresina, cada uma no valor de R$100 mil reais, e visitou as que estão em construção nos bairros Angelim e Vila Irmã Dulce.

Imagem: DivulgaçãoVisita obras(Imagem:Divulgação)Visita obras

O parlamentar e o prefeito também visitaram o local que vai sediar o Centro de Atenção ao Idoso, que será construído ao lado do Centro de Assistência Social (CRAS) no bairro Angelim, com sua emenda de R$630 mil. Os recursos já foram empenhados e o projeto está em fase final para o início da licitação.
Imagem: DivulgaçãoMarllos Sampaio e Firmino Filho visitaram obras em Teresina(Imagem:Divulgação)Marllos Sampaio e Firmino Filho visitaram obras em Teresina

Já estão empenhados também recursos para a construção de outro Centro de Atenção ao Idoso no bairro Vila do Gavião, zona leste de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoAs obras são duas Academias de Saúde para a terceira idade e o Centro de Atenção ao Idoso(Imagem:Divulgação)As obras são duas Academias de Saúde para a terceira idade e o Centro de Atenção ao Idoso

Os Centros vão oferecer às pessoas da terceira idade um espaço de oficinas, atividades de convívio; atividades culturais (sessões de cinema, coral, música, poesia); atividades físicas (yoga, alongamento, hidroginástica, dança); atividades manuais (bordado, pintura, jardinagem, artes plásticas), além de acesso a boa informação, comunicação e defesa de direitos, com o fortalecimento da função protetiva da família e a efetividade da execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas.

Imagem: DivulgaçãoVisita(Imagem:Divulgação)Visita


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.