Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Marllos Sampaio lamenta morte do vereador Tote Arístides

"Não acredito que o crime tenha caráter político. Vamos aguardar”, disse Marllos Sampaio bastante emocionado.

O candidato a prefeito de Esperantina, o ex-deputado federal, Marllos Sampaio (PMDB) lamentou a morte do presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Tote Arístides (PMDB) ocorrida neste domingo (28). Apesar de ter sido cauteloso ao falar sobre o crime, Marllos acredita que o fato não tenha tido motivação política.

O candidato a prefeito disse que toda cidade está abalada e lembrou que em um comício realizado no sábado (27) a vítima estava muito alegre e dançando com algumas crianças durante o ato.

  • Foto: Facebook/Marllos Sampaio Marllos Sampaio Marllos Sampaio

“Nós estamos muito tristes com isso, inclusive no sábado, durante um comício, ele estava muito feliz, dançando com as crianças no salão. Eu o chamei e sentamos na calçada para conversarmos. Ele era muito querido por todos e gostava de ajudar. Essa família envolvida no caso, o Tote também já os tinha ajudado outras vezes, mas infelizmente agora ocorreu essa tragédia e apesar dos comentários e de caber a polícia fazer afirmações, não acredito que o crime tenha caráter político. Vamos aguardar”, disse Marllos Sampaio bastante emocionado.

O crime

O vereador Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), mais conhecido como “Tote Aristides” tinha 64 anos e foi assassinado nas proximidades de sua residência, na Avenida Bernardo Bezerra, onde havia ocorrido um comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”, na noite do último sábado (27).

Tote Aristides teria sido alvejada ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o seu veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido veio a óbito. De acordo com o delegado de Esperantina, Anchieta Nery, o suspeito foi identificado como Jailson de Sousa Xavier.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.