Fechar
GP1

Esportes

Massa quer “prova maluca” em sua última corrida em Interlagos

De acordo com o G1, Massa é o melhor brasileiro em vários aspectos na pista paulista.

  • Foto: Instagram/Felipe MassaFelipe MassaFelipe Massa

Neste domingo (13), Felipe Massa e o autódromo de Interlagos escreverão o 13º e último capítulo de uma história de sucesso na pista que sediará a penúltima etapa da temporada 2016 do mundial de F1.

“Eu torço por uma corrida maluca. Na chuva, tudo pode acontecer. Com tanque cheio, as condições mudam completamente. Só espero que o que aconteceu na classificação não se repita na corrida e o comportamento do carro melhore. A previsão que estamos trabalhando é que será algo bem parecido com o sábado, com períodos de chuva. Mas todo mundo conhece, sabe como é difícil acertar algo de temperatura aqui em São Paulo”, relatou o piloto.

De acordo com o G1, Massa é o melhor brasileiro em vários aspectos na pista paulista. Ele é o que mais venceu (duas vezes, ao lado de Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna), é o que mais fez poles (três), o que mais tem pódios (cinco). Além disso, ele é o que mais liderou voltas, ao todo, são (183).

“Com certeza consegui muita coisa boa aqui em Interlagos, é uma pista fantástica, espero que a despedida possa ser boa, com uma grande corrida. Esse lugar é especial, tenho muito amor a cada momento que entro na pista. Fico muito satisfeito com tudo que conquistei aqui. E ainda entreguei uma vitória aqui, era para ter sido o piloto que mais venceu na categoria. É um dos lugares mais importantes da minha carreira, junto com Istambul”, afirmou Massa.

Segundo Massa, a sua relação com Interlagos é tão especial que ele espera que não seja o último GP do Brasil na categoria. Apesar de ter contrato para que a corrida seja realizada até 2020, existe a preocupação devido aos problemas enfrentados pelo país atualmente.

“Para mim é muito difícil responder sobre isso. Espero que o Brasil continue no calendário da F-1, mas é preciso entender a situação econômica. O momento é de crise. Estou respondendo o que espero que aconteça, mas sei que as coisas podem mudar. E não ter um piloto brasileiro na Fórmula 1 vai atrapalhar muito as coisas por aqui. Espero que o Felipe possa continuar para tentar se estabilizar por aqui”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.