Fechar
GP1

Saúde

Maternidade Evangelina Rosa recebe melhorias na estrutura física

A unidade de saúde recebeu recursos para a troca do piso e reforma do auditório

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), vem investindo em melhorias na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). A unidade de saúde recebeu recursos para a troca do piso e reforma do auditório Ursulino Martins. As duas obras já foram concluídas. Ontem, o secretário de estado da saúde, Mirócles Veras, esteve no local para conferir os dois serviços.

“Reestruturar todos os hospitais do estado estavam nas metas do Governo e assim estamos fazendo. Hoje aqui presencio mais um trabalho realizado por nossa equipe na Evangelina Rosa. A nossa maternidade merece todo investimento que venha a ser feito. A unidade de saúde agora está com piso totalmente novo e um auditório moderno”, afirmou o secretário.
Imagem: Divulgação. A unidade de saúde recebeu recursos para a troca do piso e reforma do auditório Ursulino Martins(Imagem:Divulgação). A unidade de saúde recebeu recursos para a troca do piso e reforma do auditório Ursulino Martins
De acordo com diretor da MDER, Francisco Martins, foram investidos R$ 420 mil na troca do piso e R$ 13 mil no auditório. “A reforma do piso atingiu a parte inferior da maternidade, o térreo e o primeiro piso. Reformamos também nosso auditório. As duas obras já estão prontas”, disse o diretor, que recentemente inaugurou na maternidade uma nova sala de vídeo conferência.

CERTIFICAÇÃO MÉTODO CANGURU – No próximo dia 31 vai acontecer a solenidade oficial de certificação da MDER pelo Ministério da Saúde como referência no Método Canguru. O serviço é modelo nos cuidados aos bebês prematuros e na assistência perinatal, com cuidados especiais voltados para o recém-nascido prematuro, bem como, para a mãe e para os demais familiares. Pele a pele, junto ao colo da mãe, o bebê é colocado em contato direto à mãe. A técnica é uma política nacional. Hoje, a MDER conta com 17 leitos habilitados para o Método Canguru.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.