Fechar
GP1

Mundo

Matthew assola Flórida após deixar cerca de 480 mortos no Haiti

De acordo com o Estadão, Matthew provocou rajadas de vento de 115 km/h e temporais em comunidades litorâneas da Flórida.

Nesta sexta-feira (07), após matar pelo menos 482 pessoas no Haiti, o furação Matthew ameaça atingir diretamente os Estados Unidos, com chuvas intensas e ventos fortes na Flórida.

De acordo com o Estadão, Matthew provocou rajadas de vento de 115 km/h e temporais em comunidades litorâneas da Flórida enquanto se movia paralelamente e ao longo do litoral da costa leste do Estado, perto do Cabo Canaveral.

  • Foto: REUTERS/Carlo AllegriFuração Matthew ameaça atingir diretamente os Estados UnidosFuração Matthew ameaça atingir diretamente os Estados Unidos

"Estamos nos preparando, e os ventos estão aumentando. Um grande número de nossos moradores deu atenção a nossos alertas, e certamente estamos preocupados com aqueles que não deram", relatou o prefeito de Daytona Beach, Derrick Henry.

Cerca de 2 milhões de americanos nos Estados da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul foram instruídos a deixar suas casas em razão do potencial de destruição do furacão. Hoje, o presidente americano, Barack Obama, declarou estado de emergência nesses três Estados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.