Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Mauro Tapety quer Companhia do Corpo de Bombeiros em Oeiras

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia e depois deverá ser encaminhada para votação no plenário.

O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) apresentou nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que visa criar uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí no município de Oeiras.

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia e depois deverá ser encaminhada para votação no plenário. Se for aprovada, será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) que deverá decidir se irá sancionar ou vetar a proposta. Caso seja sancionada, o governo terá um prazo de 180 dias para a organização, definição da área de abrangência e a estrutura dessa Companhia do Corpo de Bombeiros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Em sua justificativa para o projeto de lei, o deputado afirmou que o Corpo de Bombeiros possui poucas unidades espalhadas pelo Piauí, ao todo são 5 para atenderem os 224 municípios, o que deixa uma área muito grande sem ser atendida.

“Sabemos que não há atualmente recursos financeiros suficientes para prover cada município com unidades de combate ao incêndio, porém, no caso de Oeiras, devemos avaliar que pela sua importância histórica para o Piauí, deveria contar, pelo menos com uma companhia destacada do Corpo de Bombeiros, que juntamente com a de Floriano, poderão dar mais suporte aos municípios daquela região, evitando tragédias como perdas trágicas da vida humana, patrimônio, da fauna e da flora”, afirmou.

O deputado Mauro Tapety explicou que a a importância dessa unidade é ainda maior por ser considerada “Oeiras uma cidade polo cultural do Estado, tombada pelo IPHAN como patrimônio histórico cultural nacional”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.