Fechar
GP1

Brasil

MEC abre inscrições para vagas não preenchidas no Fies 2016.2

Nesta edição, foram disponibilizadas 75 mil vagas para contratos de financiamento.

As inscrições para as vagas não preenchidas na edição do segundo semestre do Financiamento Estudantil (Fies) 2016 já podem ser feitas na página do FiesSeleção pela internet. O edital do programa foi publicado na última sexta-feira (19), no Diário Oficial da União.

Podem concorrer às vagas não preenchidas os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha média geral mínina de 450 pontos, além de não ter zerado na redação e possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Após a realização de sua inscrição, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição nos dois dias úteis estabelecidos.

  • Foto: DivulgaçãoFiesFies

Depois de concluir a inscrição no Sisfies, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), nos próximos cinco dias subsequentes. De acordo com o G1, nesta edição o Fies oferece 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas, no entanto, o MEC ainda não informou quantas vagas foram preenchidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.