Fechar
GP1

Brasil

MEC aplica primeiro simulado online do Enem

O Ministério da Educação irá aplicar outros três simulados até a data das provas.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no site Hora do Enem (http://horadoenem.mec.gov.br) um simulado para que alunos concluintes do ensino médio testem seus conhecimentos.
Imagem: Hora do EnemMEC aplica primeiro simulado online do Enem (Imagem:Hora do Enem)MEC aplica primeiro simulado online do Enem

Até as 20 horas deste sábado (29) os alunos podem dar início ao simulado, já que eles têm até quatro horas para concluir a prova. Quem ainda não se inscreveu, pode entrar no site e fazer o teste de imediato.

O simulado é importante porque os alunos poderão saber como estão preparados em cada matéria e estudar de acordo com seu desempenho. São 80 questões que simulam um exame real do Enem. Até a data das provas serão realizados outros três simulados.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que na segunda-feira (2) começa a funcionar o “MECflix”, uma espécie de biblioteca om videoaulas sobre os conteúdos de todas as matérias que caem no Exame Nacional de Ensino Médio. Na próxima segunda também começa a ser veiculada na TV Escola, um canal do MEC onde o aluno pode assistir aulas sobre o conteúdo ensinado.

O simulado deste sábado não terá redação. Os outros simulados estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.