Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga segunda lista de aprovados no Prouni 2016

Para conferir o resultado, basta acessar o site do programa.

Imagem: OpiniãoClique para ampliarProuni 2016(Imagem:Opinião)Prouni 2016
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 12, a segunda lista de chamada dos estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os candidatos selecionados têm até o dia 18 de fevereiro para comparecerem às instituições de ensino correspondentes. Vale ressaltar que é necessário levar os documentos de comprovação de dados. Aqueles que não se apresentaram até a data final serão automaticamente eliminados do processo.

Haverá ainda uma terceira lista de espera que deve ser disponibilizada para inscrições do dia 26 à 29 de fevereiro. Portanto, quem não tiver sido selecionado poderá manifestar interesse para a próxima seleção.

Para conferir o resultado e a relação completa dos documentos necessários a serem apresentados, basta acessar o site do programaA primeira lista de pré-selecionados foi divulgada em janeiro.

Prouni
O Prouni é um programa do MEC, criado em 2004 pelo governo federal, que disponibiliza bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo integrais (100%) ou parciais (50%).

Para concorrer, o candidato deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior, e atingir pelo menos 450 pontos na média e nota acima de zero na redação. Deve também comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em rede privada, além de não ter nenhum diploma em curso superior.

Dados do MEC

No primeiro semestre de 2016, o MEC ofereceu 203.602 bolsas para o Prouni. Em relação ao ano passado, houve uma redução de 4%. Já em relação aos cursos teve um aumento de 30.549 para 30.931.

Este ano, 97 instituições foram proibidas de participar do programa por terem atingido nota inferior a três na avaliação institucional no IGC (Índice Geral de Cursos). Contudo, já somam 347 faculdades sob supervisão do ministério.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.