Fechar
GP1

Piauí

Média de ocorrências de incêndios diminui no Estado

A mudança climática favoreceu a queda das ocorrências de incêndios e as chuvas chamam a atenção do Corpo de Bombeiros.

Na noite desta última quinta-feira (20), uma chuva rápida afetou várias regiões da cidade de Teresina, acompanhada de ventos fortes, que contribuiram para a queda de 13 árvores, alagamentos de ruas e avenidas. Porém, ajudou também na diminuição das ocorrências de incêndio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiros contendo as chamas do incêndioBombeiros contendo as chamas do incêndio

A média diária de ocorrências de incêndios, estava em 14 ocorrências. Essa média diminuiu para seis, na última terça-feira (18). Vale ressaltar, que a equipe da Operação Integrada de Combate às Queimadas está de prontidão para tentar manter situação sob controle, principalmente nos horários de temperatura mais elevada. 

Nova demanda

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, avaliou também que, apesar da queda no número de atendimento de ocorrências de incêndios, as chuvas passam a chamar a atenção das equipes, principalmente, quando ocorrem destruições como àquelas registradas nessa quinta-feira (20).

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Coronel Carlos FredericoCoronel Carlos Frederico

“O Corpo de Bombeiros continua atento, pois mudou o cenário de operação e nós passamos a nos preocupar com as chuvas que já se apresentam. Ontem nós tivemos relatos de acidentes automobilísticos. Muitas árvores que causaram uns empecilhos na cidade e o Corpo de Bombeiros já atua nesse sentido, de preservar o patrimônio e a vida da população teresinenses”, informou o comandante coronel Carlos Frederico, do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.