Fechar
GP1

Economia e Negócios

Média diária de exportação de carne cai 19% após operação

Nos primeiros dias de março, a média diária de embarques do produto foi de 62,2 milhões de dólares.

Números do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), apontam que as exportações de carne caíram após a Polícia Federal deflagrar a Operação Carne Fraca, no último dia 17. A média diária de exportação de carnes, incluindo bovina, suína e frango caiu 19% na quarta semana de março, na comparação com o acumulado do mês até a terceira semana.

De acordo com informações da Veja, nos primeiros 19 dias de março, a média diária de embarques do produto foi de US$ 62,2 milhões. Já na semana passada, após a Operação Carne Fraca, a média por dia de vendas para o exterior foi de R$ 50,5 milhões de dólares.

  • Foto: Paulo Whitaker/ReutersChina, Chile e Egito voltaram atrás e vão retomar compra de carnes do Brasil, exceto dos 21 frigoríficos. Compra de carnes do Brasil

O número de marcados que adotaram algum tipo de restrição ao produto nacional ou solicitaram informações adicionais ao país após Operação Carne Fraca já chega a 31. Nesta semana, entraram para a lista Peru, que suspendeu temporariamente a importação de dois frigoríficos, além do Bahrein, Marrocos, Zimbábue, Santa Lúcia e Irã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.