Fechar
GP1

Entretenimento

Mediadora de debate na Record lamenta opiniões homofóbicas de Fidelix

Segundo a apresentadora, a homofobia precisa virar crime no Brasil e precisa ter apoio social para ser aprovada no Congresso Nacional com urgência.

Em debate entre os presidenciáveis, exibido no último domingo (28), pela TV Record, algumas frases do candidato Levy Fidelix pelo PRTB, foram motivo de grande repercussão e críticas nas redes sociais. A jornalista e mediadora do debate, Adriana Araújo declarou sua opinião sobre o assunto, segundo informações do site Terra.

“Como mediadora, jamais poderia me manifestar sobre a opinião de qualquer candidato. Por dever de ofício, como jornalista, durante as campanhas eleitorais não expresso minhas opiniões políticas. (…) Porém, por dever de cidadã, hoje preciso dizer que sou contra qualquer forma de preconceito e discriminação. Sou contra os que pensam que maiorias podem impor sua vontade, crenças e opções às minorias. Isso levaria ao massacre, à barbárie social. Por fim, sou a favor da lei que criminaliza a homofobia, que está no Congresso já há alguns anos e ainda não foi votada. E creio, como cidadã, que em questões cruciais como essa, quem cala consente”, declarou Adriana.

Imagem: Divulgação/RecordClique para ampliarCelso e Adriana(Imagem:Divulgação/Record)Celso e Adriana
Depois de sua atuação na TV aberta no domingo, o candidato se tornou algo de várias representações na Justiça por homofobia. Levy Fidelix criticou os homossexuais, e pediu que os pais de família lutem conta “a minoria”.

“Dois iguais não fazem filho. Desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. (…) Jamais podemos deixar esses que aí estão, achacando a gente no dia-a-dia, querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro. Vamos ter coragem de enfrentar essa minoria. Nós somos maioria. O mais importante é que esses que têm esses problemas, realmente sejam atendidos em planos psicológicos e afetivos, mas bem longe da gente. Mas bem longe mesmo, porque aqui não dá”, disse Levy no debate da TV Record.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.