Fechar
GP1

Brasil

Medicamentos ficarão mais caros a partir de hoje

Os reajustes serão de 5% a 7,7%.

 Foi publicada no Diário Oficial da União a resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) que estabelece reajuste de 5% a 7,7% nos medicamentos do país a partir de hoje (31). Os mais afetados serão os remédios de uso contínuo ou usados em tratamentos graves.

Segundo o Globo, a CMED reajustou os medicamentos no país a partir de hoje. Os novos preços foram baseados de acordo com a participação dos genéricos no faturamento. Para facilitar os cálculos foram divididos em três categorias, no qual o aumento da primeira seria de 5%, a segunda de 6,35% e a terceira de 7,7%. Esta divisão foi realizada para que o impacto para os fabricantes fosse recebido de forma igualitária.

Imagem: Krisztian Bocsi / Bloomberg NewsMedicamentos ficarão mais caros(Imagem:Krisztian Bocsi / Bloomberg News)Medicamentos ficarão mais caros

Em relação ao ano passado, o amento atual foi mais significativo. Em 2014, os reajustes variavam entre 1,02% a 5,68%. Esses reajustes são calculados de acordo com a inflação. Segundo o Sindicato da Industria dos Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (SINDUSFARMA), houve um aumento de 15% nos custos de produção no ano passado. O sindicato também destacou a desvalorização do real, o que também causa impacto nos custos da produção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.