Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Médico é atingido com um tiro na cabeça em José de Freitas

Dois bandidos invadiram o local e fizeram um arrastão. O médico já havia entregue os pertences e ainda assim foi baleado.

  • Foto: F. MendesPoliciais em diligências.jpgPoliciais em diligências

Um médico identificado como Francisco Agamenon de Sousa Soares, 60 anos, foi atingido com um tiro na cabeça na tarde de ontem (24), durante um assalto dentro da própria clínica de trânsito localizada no centro da cidade de José de Freitas, ao norte de Teresina.

De acordo com o comandante do 16º batalhão, capitão Pedro Moreira, dois homens invadiram o estabelecimento por volta das 16h e, após anunciarem o assalto, passaram a tomar os pertences dos pacientes e do médico, que mesmo depois de ter entregue o que a dupla pediu, foi atingido com um tiro  na cabeça. “Foi um arrastão. Eles tomaram tudo de quem estava no local. O médico já tinha entregue o que os bandidos queriam, mas um deles que estava armado, provavelmente, com um revólver calibre 22, disparou contra a vítima”, contou.

Ao concluir a ação, a dupla fugiu em sentido ignorado e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas ao chegar até o local não pode fazer a remoção do médico, que se recusou ser encaminhado até o hospital. “Foi feito um curativo na cabeça do médico e ele continuou atendendo os pacientes. Pelo fato de a bala ter um potencial ofensivo menor não transfixou”, acrescentou.

Diligências

Uma guarnição do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) realizou uma barreira no povoado Soinho e ainda conseguiu deter dois homens, no entanto, as vítimas não os reconheceram e eles foram liberados.

“Descartamos essas duas pessoas que não são da região, mas temos um suspeito que foi visto correndo logo depois do assalto na clínica e acreditamos que vamos chegar até ele nas próximas horas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.